Existem muitas pessoas que escolhem não fazer o chá de bebê por diversas razões, entre elas:
- Falta de orçamento (dinheiro)
- Ter o enxoval completo e não precisar mais de presentes ou ajuda
- Não ter espaço
- Não ter tempo
A razão principal de fazer o chá de bebê é ajudar os pais na compra de alguns itens que faltam para o enxoval ficar completo! O que geralmente mais se leva em chás de bebês são fraldas, possivelmente uma das coisas que o Bebê mais utiliza nos primeiros meses de vida.
O primeiro passo para começar um chá de Bebê é escolher um Tema. Não é necessariamente obrigatório, mas a festa fica muito mais organizada. O segundo passo é achar alguém para organizar, os padrinhos, os tios, os avós, os melhores amigos são muito importantes nessa hora, pois a maioria das vezes os pais ficam de fora da festa até ela começar.
Após escolher o tema e os organizadores, é importante determinar também o dia e o horário que irá acontecer. Existem diversos tipos de chá de bebê (Chá de fraldas, chá do varal do bebê, chá-bar de bebê...) e pra todos o horário é fundamental para que os convidados possam se reunir.
O melhor momento para marcar o chá de bebê deve ser antes das ultimas semanas de gestação pra não correr o risco do Bebê nascer antes da festa.
Os chás de Bebê mais modernos incluem crianças e pais ao evento antes feito só para as mulheres e amigas da família. A hora de fazer o convite é muito importante, veja alguns exemplos:
Na festa, poderá ser feito algumas brincadeiras com a mamãe, como:
-Tentar adivinhar de quem é o presente
- Competição de trocar fraldas de bebê com os pais
- Escrever na barriga da mamãe
- Mensagens para o Bebê feitas pelos convidados
- Adivinhar o sabor da papinha
Após organizar as brincadeiras, o próximo passo é fazer a decoração da festa. veja alguns exemplos:
Espero que gostem das dicas mamães!
Beijo
Marina Isabel
snap: marina_iza
0 comentários:
Postar um comentário