Oie!
Antes do bebê nascer temos diversas dificuldades para dormir, e as razões são a azia, dor no estômago, o jeito que o bebê se meche entre outas coisas... Quando ele nasce, as dificuldades para dormir são outras, a hora da amamentação é o dia inteiro, a atenção é constante e as preocupações dobram em nossas cabeças. Então resolvi pesquisar mais sobre o assunto pra achar uma solução para o tempo que a mamãe tem para descansar.
Para as mamães que são casadas, a ajuda do papai é primordial nos primeiros dias de vida do bebê, e para a curiosidade de todos: A mamãe se sente muito exausta depois da amamentação! Então, os papais tem o papel essencial nesta jornada que é ajudar a mamãe. Como? Com os afazeres domésticos, com atenção ou até mesmo enquanto a mamãe recupera o sono, o papai pode começar a ajudar a colocar o bebê pra dormir também assim os horários vão ficar certos pra família toda.
Para as mamães que são solteiras, o que pode ajudar é tentar ensinar os bebês a dormir a noite, porque muitos bebês são noturnos e gostam de tirar cochilos durante o dia para a noite ficar em festa (rs) Uma dica que achei interessante foi amamentar durante o dia o bebê normalmente, e antes do soninho ao invés de amamentar, dar o leite na mamadeira. Isso pode contribuir com a formação independente do bebê e ele pode se sentir mais tranquilo para dormir.
Algumas dicas pra melhorar o sono do seu bebê
E mais uma dica, um livro chamado "Os bebê também querem dormir" de Constança C. Ferreira para entendermos mais um pouco sobre as necessidades dos nosso filhos na hora de dormir.
A chave é: Ter muita paciência e amor. É uma fase que vai passar rápido e nós mamães temos que aproveitar da melhor maneira possível.
Beijo
Marina Isabel
snap: marina_iza
terça-feira, 28 de junho de 2016
Mamães, vocês conseguem dormir?
Marcadores:
3º trimestre,
amamentação,
aprendendo,
bebê,
Dormir?,
gestação,
mamãe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário