segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vamos fazer um Chá de Bebê!

Oie!

Existem muitas pessoas que escolhem não fazer o chá de bebê por diversas razões, entre elas:
- Falta de orçamento (dinheiro)
- Ter o enxoval completo e não precisar mais de presentes ou ajuda 
- Não ter espaço 
- Não ter tempo

A razão principal de fazer o chá de bebê é ajudar os pais na compra de alguns itens que faltam para o enxoval ficar completo! O que geralmente mais se leva em chás de bebês são fraldas, possivelmente uma das coisas que o Bebê mais utiliza nos primeiros meses de vida.

O primeiro passo para começar um chá de Bebê é escolher um Tema. Não é necessariamente obrigatório, mas a festa fica muito  mais organizada. O segundo passo é achar alguém para organizar, os padrinhos, os tios, os avós, os melhores amigos são muito importantes nessa hora, pois a maioria das vezes os pais ficam de fora da festa até ela começar.

Após escolher o tema e os organizadores, é importante determinar também o dia e o horário que irá acontecer. Existem diversos tipos de chá de bebê (Chá de fraldas, chá do varal do bebê, chá-bar de bebê...) e pra todos o horário é fundamental para que os convidados possam se reunir. 

O melhor momento para marcar o chá de bebê deve ser antes das ultimas semanas de gestação pra não correr o risco do Bebê nascer antes da festa.

Os chás de Bebê mais modernos incluem crianças e pais ao evento antes feito só para as mulheres e amigas da família. A hora de fazer o convite é muito importante, veja alguns exemplos:








Na festa, poderá ser feito algumas brincadeiras com a mamãe, como:
-Tentar adivinhar de quem é o presente
- Competição de trocar fraldas de bebê com os pais 
- Escrever na barriga da mamãe
- Mensagens para o Bebê feitas pelos convidados 
- Adivinhar o sabor da papinha 


Após organizar as brincadeiras, o próximo passo é fazer a decoração da festa. veja alguns exemplos:









Espero que gostem das dicas mamães!

Beijo 
Marina Isabel 
snap: marina_iza

0 comentários:

Postar um comentário