sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bem Vindos! SERÁ QUE ESTOU GRÁVIDA MESMO?

Oie!
Este é o primeiro de muitos posts que farei sobre a minha experiência como mãe de primeira viagem!

Atualmente estou no 2º trimestre, exatamente com 23 semanas e alguns dias, arredondo para 5 meses de gestação. Eu me perco as vezes nas contas das semanas, dos meses, do trimestre, das luas como qualquer outra pessoa rs, então para facilitar e me ajudar a lembrar eu utilizo 2 aplicativos para celular: O Sprout e o Baby Center que são encontrados em qualquer loja para aplicativos, tanto para Android quanto para IOS.

O começo da gravidez foi um pouco estranho para mim (como pode ter sido para muitas mães que engravidaram pela primeira vez) porque eu jamais tinha sentido tantas coisas ao mesmo tempo! Primeiro, começou as vontades loucas de ir ao banheiro a cada 5 minutos, depois a carência excessiva por atenção e vontade de chorar quase a todo momento, depois dores fortes nos seios e mais vontade de chorar, dores de cabeça também estavam inclusas no pacote SERÁ QUE ESTOU GRAVIDA MESMO? E sono, mas muito sono o tempo inteiro!!! Por fim, Felipe (o papai) sentou, olhou bem para os meus olhos e disse:

-Você está grávida!

Eu olhei pra ele com uma cara de deboche, comecei a rir e com mais convicção ainda, tentei afirmar o contrário. Mas na realidade eu já sabia que eu não era a mesma, não me sentia mais a mesma e sabia que aquilo poderia ser sim uma gravidez. Decidi imediatamente marcar o médico e...

Felipe estava certo, eu estava grávida mesmo e de 9 semanas, quase 10!

Depois que a médica deu a notícia eu só sabia rir, sério! Não sei se era nervosismo ou se era porque de novo o Felipe estava certo (Vocês vão acompanhar muitas histórias e situações durante a minha maternidade que o papai em questão estava completamente certo, e eu? Sempre duvidando que nem uma bobona).

O exame que eu fiz na consulta médica foi o exame de toque. Eu já tinha fornecido algumas informações para a doutora (atraso de menstruação e etc) e com isso, ela pediu para que eu confirmasse fazendo um exame de sangue.

Mas logo que cheguei em casa da consulta médica  contei para o papai, que olhou pra mim com os maiores olhos castanhos do mundo, por fim dizendo:

- Eu já sabia!

E ambos começaram a rir muito sem entender como seria a vida a partir daquele momento, como poderíamos começar a planejar o futuro e quais seriam os objetivos principais agora.

Mas com tantas dúvidas e perguntas sem resposta, a família, os amigos e até os estranhos na rua só sabiam perguntar:

- É menino ou menina?

E eu e o papai torcendo, como nunca havíamos antes, nem para os nossos times de futebol ( eu corintiana, óbvio. E ele fluminense... fazer  o que né, nada é perfeito).

- MENINO, MENINO, MENINO!

Mas só poderíamos saber após as 14 semanas de gestação, na primeira ultrassom.

Bom galera, foi assim que eu descobri o começo da minha gravidez. E eu gostaria muito de saber como vocês ficaram sabendo que estavam gravidas meninas, e meninos... Vocês já sabiam também? Como o Felipe? hahaha.

Contem pra mim!

Beijo
Marina Isabel
snap: marina_iza

0 comentários:

Postar um comentário