sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cadê a barriga de grávida?

Oie!

"Cadê a barriga mamãe?"

Essa é uma da primeiras perguntas que são feitas frequentemente para as gestantes. Me surpreendi quando com 20 semanas ainda não tinha nenhuma barriga, e sempre quando ia me consultar com a minha GO (ginecologista) e perguntava sobre o bebê, ele estava bem, crescendo e engordando como nunca!

Então eu me perguntei: Cadê a minha barriga?

Sempre pensei que quando ficasse grávida, engordaria, ficaria com a barriga gigante e maravilhosa, mas nada até os 5 meses e algumas semanas...

Hoje estou com 24 semanas e a minha barriga está começando a crescer ( muito rápido por sinal ) e até meu marido já começou a perceber e ficar ainda mais empolgado. Eu acho mesmo é que estava faltando a barriga para a ansiedade começar de vez!

Muitas mamães já tem uma barriguinha com 12 semanas, outras começam com 20 e tem outras que começam só com 28... Não se desespere se a sua ainda está pequena como a minha, uma hora vai começar a crescer e vai parecer que não vai parar mais (rs)





Cientificamente, a barriga só começa a crescer no segundo trimestre junto com todas as mudanças mais drásticas que acontecem na gestante. Esta fase é importante manter a saúde física e mental para o equilíbrio perfeito na gravidez.

Uma curiosidade é que depois das 20 semanas a barriga já recebe contrações, chamadas de Braxton Hicks, geralmente as gestantes ainda não podem sentir mas elas acontecem frequentemente quando a barriga fica durinha e quando a mamão está de repouso.

Mais dúvidas sobre o crescimento da barriga na gravidez.


Beijo!
Marina Isabel
snap: marina_iza

0 comentários:

Postar um comentário